quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A emergência da Psicopedagogia como ciência


RESUMO:
Este artigo discute o fazer psicopedagógico na atualidade. Inicialmente, apresenta algumas considerações acerca do que se constitui nas chamadas práticas psicopedagógicas para, em seguida, expor considerações de natureza epistemológica a respeito da formação e, principalmente, da investigação psicopedagógica, que fundamenta essa prática. Finaliza discutindo a necessidade e a pertinência da pós-graduação strito sensu com área de concentração em Psicopedagogia.

Autora: Nadia Bossa
Fonte: Revista Brasileira de Psicopedagogia
BOSSA, Nadia Aparecida. A emergência da Psicopedagogia como ciência. Rev. psicopedag.,  São Paulo,  v. 25,  n. 76,   2008 .   Disponível em <http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-84862008000100006&lng=pt&nrm=iso>. acessos em  24  jan.  2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário